quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Picolino ergue lona reserva e retoma atividades

A Escola Picolino de Artes do Circo retoma nesta sexta suas atividades normais com as aulas de alfabetização, formação de instrutores, cursos de formação básico I e II e os ensaios da companhia. Quinta-feira, no final da tarde, a lona reserva foi erguida e colocada no lugar da que foi inutilizada pela ventania na madrugada de domingo para segunda-feira e que causou estragos na orla e em vários pontos da cidade.
Segundo Anselmo Serrat, coordenador da Picolino, a lona reserva é precária e já está no limite de tempo de uso, mas deverá suportar até que seja providenciada uma nova lona para o circo, criado há 22 anos e instalado em frente ao parque de Pituaçu. “Lona de circo é semelhante a vela de barco. E nosso barco já está navegando novamente”, comemora.
Desde segunda, Anselmo tem recebido manifestações de solidariedade pessoalmente, por telefone e pela internet. Músicos, cineastas, publicitários já deram apoio à realização de um grande show para a aquisição de uma nova lona. A agência de publicidade SLA está coordenando a elaboração de uma campanha. A empresa de clipagem eletrônica MidiaClip já se integrou à campanha, que recebeu também manifestação de apoio da Cipó – Comunicação interativa. As mensagens de apoio podem ser enviadas para o e-mail
picolino.circo@gmail.com ou postadas aqui.

Este blog, criado hoje, 02 de agosto, servirá como suporte para informações na internet enquanto o novo novo site da Picolino não for colocado na rede. Ele dá continuidade à campanha de informação iniciada por e-mail com a mensagem abaixo, enviada na terça, às 23:56:

E o vento levou a lona da Picolino

Vento que dá na vela, Vela que vira o barco...
Estava tudo caminhando bem demais. Curso básico de circo a todo o vapor, alfabetização idem, o trapézio de vôo já havia saído do baú, um espetáculo sobre Cazuza quase pronto para buscar captação e eis que o vento ventania arrancou a lona e deixou o Circo Picolino nu.
Anselmo Serrat não quer nem saber de chorar pitangas. Vai colocar a lona reserva amanhã, continuar o trabalho e arregaçar as mangas para colocar outra lona nova no lugar. E assim como veio o vento forte, tem vindo também solidariedade de todos os lados. O circo tem vinte anos de história e muita gente boa passou por aqui, conhece o trabalho. Capitaneando o bloco da solidariedade já está a agência d e publicidade SLA, que se prontificou a coordenar uma campanha. O circo vai continuar informando o desenrolar das coisas daqui por diante.

Mande uma mensagem para: mailto:picolino.circo@gmail.com

Respostas:

A primeira resposta ao e-mail veio do cineasta José Araripe Junior, seguido da X Comunicação, de Daiana, de Kátia Roccha, de Claudia Mascarenhas Fernandes, de Cristine Leboucher, de Lilia Lopes, de Regina coeli, de Rose Lima...

Nos sites, a primeira reação foi do site Bahia Já, que já havia registrado mensagem de apoio na terça às 15h08 e desde então vem atualizando o assunto, com destaque.

Anselmo foi convidado pelo Roda Baiana, da Metrópole, e foi o entrevistado de Fernando Guerreiro e sua equipe no programa que foi ao ar nesta quinta, das 13 às 14 horas.

Marcelo Gentil reproduziu ontem o texto no seu Blog RP & Mais e a Cipó mandou o seguinte cartão:



E assim se passaram três dias, mas a lona reserva subiu:



2 comentários:

Anônimo disse...

Vamos fazer uma capanha para a Picolina ganhar outra Lona?

Anônimo disse...

É isso ai galera!!

concordo com Anselmo, arregaçar as mangas e superar os desafios sempre!!
Estou ai pra colar nessa campanha também, não deixem de passar os informes!
Fé na vida, fé no "homem", fé no que virá!!

Abraços a todos, Daiana

Quem sou eu