segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Bê-a-bá do circo

Se a alfabetização do corpo não está no currículo escolar, o jeito é chamar o circo. Foi o que fez a Escola Municipal Carlos Murion, da Cidade da Luz, em Pituaçu, que passou a integrar o projeto Circo na Escola, parceria da Picolino com a Secretaria Municipal de Educação. As aulas começaram na quarta, dia 1º. Desde então, é um tal de dar pirueta, fazer ponte, saltar, fazer estrelinha, soltar o corpo. São 80 crianças de 7 a 12 anos.

Metade pela manhã, a outra à tarde. Quem estuda em um turno faz circo no outro, e vice-versa, até dezembro. Sob a coordenação técnica de Binho e a supervisão de Ilza, monitora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, a equipe da Picolino na Carlos Morion tem seis instrutores: Marcelo, Kiu, Vera, Marcão, Néia e Jailson. O projeto também está em curso na Escola Madre Judite, na Federação.

Márcia Nunes, coordenadora pedagógica da Picolino, explica que este é um grupo totalmente novo, sem nenhuma experiência anterior com o circo, por isso o começo é uma etapa desafiadora: entram em cena, primeiro, as atividades de integração para que crianças e instrutores se conheçam. Mas tudo acontece muito rápido, e na hora do recreio fica ainda mais divertido, com a meninada toda da escola interagindo na quadra com os novos artistas. É platéia garantida do começo ao fim!

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabens, por mais essa parceria, parabens à Secretária Municipal de Educação que demorou... mas chegou... em agosto... o importante é chegar e começar. E parabens as crianças da Escola Carlos Murion e Madre Judite que vão poder alfabetizar o corpo, com o corpo alfabetizado o resto fica mais fácil.
Parabens Picolino.
Como está a campanha da nova CasaLona.
Beijos, Biru

Anônimo disse...

O Blog tá lindo...

Essa foto foi super divertida... as crianças piraram, uma subiu na outra... e estão loucas pra ver a foto aqui...
valeu..

bjusss lua

Anônimo disse...

Quando teremos espetáculos no Circo,estou com saudades

Anônimo disse...

Adorei o Blog!!!
Noticia fresquinha todo dia!
O circo é feito de ação, assim que estaria mentindo se digo que isso encurta a distancia, mt menos que diminue a saudade mas é certo que me alegra o coração saber que os acontecimentos!
Parabens pela iniciativa!!!
Que siga assim: atualizadissimo!
Bjos,
Kari Paz

Quem sou eu