sexta-feira, 20 de junho de 2008

Viva o São João

A Escola Picolino realizou ontem, 19 de junho, a sua festa de São João. Comidas, bebidas e as tradicionais brincadeiras fizeram a alegria da criançada e jovens que participaram do evento.
A festa foi organizada pelo Núcleo Pedagógico da Picolino, e teve a participação ativa dos alunos da 5ª Turma do Curso de Formação de Instrutores de Circo (FIC 5), que ajudaram nos ensaios das quadrilhas das turmas da Alfabetização (junto com os professores Beto Portugal e Gilsete) e Básico 1 (com a instrutora Vera), enfeitaram o Circo e comandaram as barracas de brincadeiras. Além disso, criaram uma quadrilha diferente, com a participação de um "boi". As educadoras do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) também contribuíram para o sucesso da festa.
A cada quadrilha que se apresentava, havia um intervalo para as brincadeiras e os lanches. Cada aluno trouxe um pratinho com guloseimas juninas, e a distribuição foi feita de forma tranquila e todo mundo saiu satisfeito.
A surpresa deste ano ficou com a turma Básico Noturno, que teve presença maciça e ensaiaram uma bela quadrilha.
Mais uma vez agradecemos ao Projeto Ágata Esmeralda pelo apoio que sempre nos presta. A criançada do projeto estava animada como sempre!

E a Escola Picolino entrou em recesso. As aulas retornam dia 03 de julho.

Nenhum comentário:

Quem sou eu