quarta-feira, 19 de março de 2008



Cooperativa de Circenses da Bahia
A Cooperativa de Circenses da Bahia realizou o 3º Encontro de Circenses no Interior da Bahia em Seabra, no período de 25 a 27 de Fevereiro. Foi o último encontro antes do grande Encontro que se realizará no Circo Picolino no período de 14 a 18 de abril, com debates, mesas de discussões e espetáculos que serão realizados sempre à noite nesse período e aberto ao público. Esse encontro estava marcado para o período de 24 a 28 de março, porém, devido ao atraso da liberação da verba por parte da FUNARTE, foi transferido para abril.

cenascotidianas@circ.pic no Cine Teatro Solar Boa Vista
Nos dias 07 e 08 de março apresentamos o espetáculo cenascotidianas@circ.pic no Solar Boa Vista, em Brotas. Infelizmente, no dia 07 nossas artistas Luana e Carine se contundiram, e no dia 08 foram substituídas por Sofia e Miraci. Ainda bem que a Companhia Picolino tem talentos de sobra!


cenascotidianas@circ.pic em Itabuna
Voltamos a estrada novamente, dessa vez para Itabuna. Como a viagem é longa, saímos às 0:00 do dia 13 de março. Chegamos em Itabuna às 6:30 da manhã e fomos direto ao Hotel para deixar a bagagem e tomar café. Às 8:00 já estávamos a postos para descarregar os equipamentos no Centro Cultural Adonias Filho.
Como chegamos cedo, a Companhia botou a mão na massa e montaram os equipamentos e cenários de manhã, ficando com a tarde livre, enquanto a equipe de iluminação e sonorização fizeram a sua parte. As 17:00, a Companhia retornou ao Centro Cultural para treinar e fazer os alguns ajustes no espetáculo, uma vez que Luana e Carine continuam contundidas (Carine viajou para Itabuna, mas não está fazendo todos os números que normalmente faz e Luana ficou em Salvador) e Sofia voltou à estrada com a Companhia.

Na sexta-feira, dia 14, ensaio geral no palco. As 12:00 recebemos a visita da TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia, que fez um link direto com o BATV local. Anselmo deu entrevista à reporter Kátia e a Companhia apresentou o número de acrobacia do espetáculo.

Os espetáculos transcorreram sem problemas. Apesar do público não ter lotado o teatro no primeiro dia, a energia era contagiante, e quem assistiu gostou e indicou para os amigos, pois no segundo dia o teatro lotou.

No sábado, 15 de março, a equipe formada por Binho, Antoônio Marcos, Paulinho, Kiu, Carine e Nina realizaram uma oficina de artes circenses para 30 jovens e adultos de Itabuna, todos ligados a teatro, dança ou atividades de inclusão social. A oficina foi um sucesso, e a despedida emocionante, com choro e tudo. É a Picolino deixando sua marca por onde passa.


Marcamos o retorno a Salvador para o domingo, dia 16 às 4:00 da madrugada. Alguns descansaram após o espetáculo e a desmontagem dos equipamentos, outros emendaram e aproveitaram a noite Itabunense. E lá se foi mais uma viagem da Companhia Picolino.

A próxima parada é em Santo Amaro da Purificação, no Teatro Dona Canô (que é lindíssimo) nos dias 04 e 05 de abril, uma vez que os espetáculos que estavam marcados para o Circo Picolino nos dias 28 e 29 de março foram transferidos para os dias 18 e 19 de março, pois estavam atrelados ao Encontro de Circenses da Bahia, que conforme acima, foi adiado.

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Olá!
Gostaria de informações refer~entes aos cursos oferecidos pela Picolino. Me interesso muito pela arte e gostaria deprestar o exame para a FUNATE - ENC. Porém não sei onde posso me preparar e gostaria da ajuda de vocês.

Ats,
Marcos Sousa

Anônimo disse...

Correções:
REFERÊNTES*
FUNARTE*

Obrigado!

Quem sou eu