quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Retornando as Atividades

Devido a mudanças de pessoal na área de comunicação da Escola Picolino, ficamos "fora do ar" por um tempo mas estamos retomando as atividades e atualizando as informações. Abaixo um breve histórico do que aconteceu nesses dois meses.
  • Depois do encerramento das aulas com o espetáculo dos alunos "Viva o Teatro" e da Companhia Picolino "2002 Brasa", a Escola Picolino entrou em recesso para descanso da equipe e também para a manutenção do espaço.
  • O curso de férias movimentou a Escola Picolino em janeiro. De 03 a 29 de janeiro, cerca de 80 crianças, adolescentes e jovens se divertiram aprendendo técnicas circenses como malabarismo, acrobacia, trapézio, equilíbrio em arame, corda indiana e contorção.


  • A Cooperativa de Circenses da Bahia com o apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia está promovendo Encontros com seus associados com o objetivo de discutir políticas públicas para a classe, realizar cursos de elaboração de projetos e inclusão digital, além de buscar soluções para os problemas comuns dos artistas. No final de dezembro artistas e proprietários de circos da região metropolitana de Salvador se reuniram no Circo Picolino; de 21 a 24 de janeiro aconteceu o 1º Encontro de Circenses do Interior da Bahia em Serrinha, reunindo artistas da região; de 11 a 14 de fevereiro o 2º Encontro de Circenses aconteceu em Una; e de 25 a 27 de fevereiro será realizado o 3º Encontro de Circenses do Interior da Bahia em Seabra.
  • No dia 22 de janeiro perdemos nosso jovem companheiro Ricardinho. Aluno da Escola Picolino de 1995 a 2005 quando se formou como Artista Circense e Instrutor de Artes Circenses, Ricardinho estava de férias em Salvador depois de uma temporada de sucesso no Le Cirque, foi executado a tiros quando jogava futebol próximo a casa de sua família.
  • Projeto Remontando Cenas

Em janeiro a Companhia Picolino voltou das férias com agenda lotada. Além de performances no carnaval e outros eventos, a Companhia Picolino fará no período de 15 de fevereiro a 14 de abril, todas as sextas e sábados (exceto no feriado da Semana Santa) o espetáculo cenascotidianas@circ.pic em 7 Centros Culturais de Salvador e Interior da Bahia.
Semana passada apresentamos na Praça Santa Luzia em Alagados (uma vez que o Espaço Cultural Alagados não tinha estrutura suficiente para receber este espetáculo) e foi um grande sucessos. Esta semana estaremos no Cine-Clube Centro Cultural Plataformas, dias 22 e 23 as 20 horas. Além disso faremos oficinas de artes circenses no dia 23 das 8:30 as 11:30 para adolescentes e jovens com experiência em teatro, dança ou esportes.

3 comentários:

anselmo disse...

pequena correção: os encontros estão sendo promovidos pela Escola Picolino com o apoio da cooperativa de circenses e do Núcleo de artes circenses da Bahia.

Marcus Gusmão disse...

Já estava com saudades!

Cleiton disse...

O Espetáculo é Maravilhoso.
Agente sentena e logo vem as acrobracias provocando na barriga o frio do cotidiano que temta nos paralizar, mas por causa da vida, movimento estático, não conseguimos parar. Movimento, sempre em movimento, mesmo parado como espectador a minha alma através da minha imaginação provocada pelo que via ma fazia trafegaram por várias ruas e uma delas me levava para um futuro - o futuro em que a arte não é utrajada e sim valorizada como meio de formaçã e transformação do individuo.É, Fui muito longe, mas a solução está perto, dentro de mim.
Cenascotidianas no Centro Cultural de Plataforma.
Foi maravilhoso.
Lua, quem é do pedagógico que irá participar do nosso seminário no dia 29?
Saudades...

Quem sou eu